Correio de Carajás

Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

O Águia de Marabá entra em campo, às 19h, diante do Remo, no Baenão, em Belém, com uma ladeira enorme para subir. Precisa vencer o melhor time do campeonato até aqui por, pelo menos, dois gols de diferença, para levar para os pênaltis, ou três para se classificar diretamente à semifinal do Parazão 2021. No jogo de ida, em Marabá, o Águia perdeu por 3×1 em uma partida recheada de polêmicas, que geraram muitas reclamações, mas também ações concretas por parte da diretoria.

Entre as medidas tomadas pela diretoria aguiana está o pedido de efeito suspensivo para o meia atacante Romarinho, que foi expulso por causa de declarações pesadas que deu, em entrevista à Imprensa, depois que o jogo acabou. Mas a tentativa do Águia não deu resultado, pois o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Pará, Fábio Salgado, indeferiu o pedido. Isso já era de se esperar, afinal Fábio é filho de um certo Ubirajara Salgado, que já foi presidente adivinhe de qual time: Clube do Remo.

No pedido, o Departamento Jurídico do Águia alegou que quando Romarinho concedeu a entrevista o trio de arbitragem já não estava mais em campo e ficou sabendo, no vestiário, que Romarinho havia feito declarações graves contra o trio, a quem o atleta chamou de “bandido”, entre outras expressões, como “arbitragem vergonhosa”.

Leia mais:

Segundo o Águia, mesmo diante da ofensa, a arbitragem não poderia punir o jogador com o cartão vermelho, pois já havia se retirado do campo no momento em que o atleta ainda conversava com a Imprensa e fazia seus desabafos. Acontece, porém, que o presidente do Tribunal entendeu que o Águia não pode provar isso e manteve o jogador suspenso.

Trio Fifa

Mas esta medida não foi a única tomada pela diretoria do Águia. Os cartolas aguianos se mobilizaram e investiram nada menos de R$ 26,5 mil, entre honorários e passagens de avião, para que a partida desta noite seja apitada por um trio Fifa. Esta vitória, fora de campo, o Águia já conseguiu. Resta saber se, logo mais, o Azulão de Marabá vai vencer dentro das quatro linhas também.

(Chagas Filho)