Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou uma pessoa ferida e resultou na prisão de Mikael Jardim de Souza, um dos condutores, na noite de domingo (14), em Parauapebas. O preso conduzia sob efeito de álcool. O Correio de Carajás não teve acesso a ele para ouvir sua versão dos fatos.
Segundo o relato da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 21h20 e a equipe que a atendeu encontrou duas motocicletas: uma Honda Pop 110 branca, conduzida por Guilherme da Silva Franco, que levava um passageiro, e uma Yamaha Lander azul, pilotada por Mikael.
No local, na Rodovia PA-160, à altura do Bairro Casas Populares, testemunhas relataram que Guilherme teria feito um retorno irregular na pista, sem sinalizar, causando a colisão com Mikael.
Leia mais:O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas. Os dois condutores apresentavam apenas escoriações leves, mas o passageiro da Honda Pop, Márcio da Costa Moreno, precisou ser encaminhado ao atendimento hospitalar.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), acionado para auxiliar na ocorrência, constatou que nenhum dos motociclistas possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, ambos foram submetidos ao teste do etilômetro. O exame apontou que Mikael apresentava 0,39 mg de álcool por litro de ar expelido, resultado considerado positivo para embriaguez ao volante. Já Guilherme teve resultado negativo.
Diante do resultado, Mikael foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob a influência de álcool. As duas motocicletas foram recolhidas para o pátio do DMTT.
(Com informações da Polícia Militar)