• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Sem dinheiro, menino cria suas próprias figurinhas da copa do mundo

por Redação
21/06/2018
em Entretenimento
Sem dinheiro, menino cria suas próprias figurinhas da copa do mundo

Pedro desenha cada um dos jogadores para 'completar' o álbum com 126 figurinhas (Foto: Maria Cristina Herculiani/ Arquivo pessoal )

126
Visualizações

Como a maioria dos meninos da sua idade, o estudante de Bauru (SP) Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, também gosta de colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Ele até ganhou um, mas o problema é completá-lo, já que a mãe dele não tem condições de comprar as figurinhas.

A mãe Gleice Barizon Blanco conta que trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, o que torna difícil colecionar as figurinhas.

Mas foi justamente nessa dificuldade que surgiu a fonte de inspiração do menino. Ele resolveu usar a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas.

Pedro começou a andar pelos corredores da escola, onde um álbum coletivo é montado para descobrir o rosto de cada jogador.

O álbum foi feito nos moldes do original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São exatas 126 figurinhas, só que desenhadas a mão.

Tem Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Mas o rei do futebol não está nessa Copa. O artista Pedro explica: “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador.”

Pedro se tornou a ‘figurinha’ da escola, diz a professora (Foto: TV TEM / Reprodução )

São traços simples, mas repletos de detalhe. “O mais difícil de fazer são os jogadores, eu fiz a taça também, mas os jogadores são mais complicados”, conta o menino.

“O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa”, completa a mãe do estudante, Gleice Barizon Blanco.

Em poucos minutos, o craque Neymar ganha vida no papel sulfite. “Eu já fiz muitas vezes ele aqui na escola, para o álbum”. E a imaginação do jovem desenhista vai além, como a mãe conta.

“Ele pegou um saquinho de hortifruti, colocou as figurinhas e falou: ‘Olha mãe minhas figurinhas também vem no pacotinho’. E eu pensei: Tenho que comprar um álbum para ele.”

O pai do Pedro morreu quando ele tinha 2 anos e o menino vive com a mãe, que sustenta a família com pouco mais de um salário mínimo. “Eu comprei o álbum para ele, mas é muito difícil completar as figurinhas, não tem condições de ficar comprando”. afirma Gleice.

Pedro tem 8 anos e estuda em escola pública de Bauru (Foto: TV TEM / Reprodução )

A mãe ficou um pouco insegura no começo. “Eu pensei que ele ia ser humilhado, por não ter um álbum. As outras crianças têm e o dele é desenhado. Mas ele gosta muito de desenhar. Sempre quis ser desenhista, mas ninguém da valor para essa coisas.”

No entanto, toda a arte do menino chamou a atenção dos professores. “Eu fiquei impressionada, aí eu comecei a incentivar, levá-lo nas salas de aula para ele contar como teve ideia, como ele estava fazendo o álbum. E ele virou referência, a figurinha da escola”, brinca a professora de Educação Física, Maria Cristina Herculani.

Pedro e o álbum dele também ficaram famosos entre os amigos da escola. “Ele desenha muito bem, ninguém aqui desenha como ele”, elogia Gabriel Cristiano Nogueira da Cruz, de 8 anos.

E se a seleção levantar a Taça, o álbum de Pedro vai ganhar uma figurinha extra. “Vou desenhar todos os jogadores segurando a taça”.

Enquanto os craques vão desenhando belas jogadas na Rússia, o Pedro vai se inspirando pra completar a própria criação. Um álbum de figurinhas que com certeza, não tem preço. (Fonte:G1)

Comentários
Tags: BrasilCopa do Mundo
Matéria anterior

França vence Peru e garante vaga nas oitavas

Próxima matéria

Portaria disciplina emissão de carteira de trabalho para imigrantes

RelacionadaMatérias

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022
Entretenimento

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

05/03/2021
16
Globo de Ouro abre temporada de prêmios de Hollywood na era da pandemia
Entretenimento

Globo de Ouro abre temporada de prêmios de Hollywood na era da pandemia

26/02/2021
35
Globo anuncia volta de ‘No limite’ com ex-participantes do ‘BBB’
Entretenimento

Globo anuncia volta de ‘No limite’ com ex-participantes do ‘BBB’

25/02/2021
77
Próxima matéria
Portaria disciplina emissão de carteira de trabalho para imigrantes

Portaria disciplina emissão de carteira de trabalho para imigrantes

Discussion about this post

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019