Correio de Carajás

Sem dinheiro, menino cria suas próprias figurinhas da copa do mundo

Pedro desenha cada um dos jogadores para 'completar' o álbum com 126 figurinhas (Foto: Maria Cristina Herculiani/ Arquivo pessoal )
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como a maioria dos meninos da sua idade, o estudante de Bauru (SP) Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, também gosta de colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Ele até ganhou um, mas o problema é completá-lo, já que a mãe dele não tem condições de comprar as figurinhas.

A mãe Gleice Barizon Blanco conta que trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, o que torna difícil colecionar as figurinhas.

Mas foi justamente nessa dificuldade que surgiu a fonte de inspiração do menino. Ele resolveu usar a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas.

Leia mais:

Pedro começou a andar pelos corredores da escola, onde um álbum coletivo é montado para descobrir o rosto de cada jogador.

O álbum foi feito nos moldes do original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São exatas 126 figurinhas, só que desenhadas a mão.

Tem Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Mas o rei do futebol não está nessa Copa. O artista Pedro explica: “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador.”

Pedro se tornou a ‘figurinha’ da escola, diz a professora (Foto: TV TEM / Reprodução )

São traços simples, mas repletos de detalhe. “O mais difícil de fazer são os jogadores, eu fiz a taça também, mas os jogadores são mais complicados”, conta o menino.

“O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa”, completa a mãe do estudante, Gleice Barizon Blanco.

Em poucos minutos, o craque Neymar ganha vida no papel sulfite. “Eu já fiz muitas vezes ele aqui na escola, para o álbum”. E a imaginação do jovem desenhista vai além, como a mãe conta.

“Ele pegou um saquinho de hortifruti, colocou as figurinhas e falou: ‘Olha mãe minhas figurinhas também vem no pacotinho’. E eu pensei: Tenho que comprar um álbum para ele.”

O pai do Pedro morreu quando ele tinha 2 anos e o menino vive com a mãe, que sustenta a família com pouco mais de um salário mínimo. “Eu comprei o álbum para ele, mas é muito difícil completar as figurinhas, não tem condições de ficar comprando”. afirma Gleice.

Pedro tem 8 anos e estuda em escola pública de Bauru (Foto: TV TEM / Reprodução )

A mãe ficou um pouco insegura no começo. “Eu pensei que ele ia ser humilhado, por não ter um álbum. As outras crianças têm e o dele é desenhado. Mas ele gosta muito de desenhar. Sempre quis ser desenhista, mas ninguém da valor para essa coisas.”

No entanto, toda a arte do menino chamou a atenção dos professores. “Eu fiquei impressionada, aí eu comecei a incentivar, levá-lo nas salas de aula para ele contar como teve ideia, como ele estava fazendo o álbum. E ele virou referência, a figurinha da escola”, brinca a professora de Educação Física, Maria Cristina Herculani.

Pedro e o álbum dele também ficaram famosos entre os amigos da escola. “Ele desenha muito bem, ninguém aqui desenha como ele”, elogia Gabriel Cristiano Nogueira da Cruz, de 8 anos.

E se a seleção levantar a Taça, o álbum de Pedro vai ganhar uma figurinha extra. “Vou desenhar todos os jogadores segurando a taça”.

Enquanto os craques vão desenhando belas jogadas na Rússia, o Pedro vai se inspirando pra completar a própria criação. Um álbum de figurinhas que com certeza, não tem preço. (Fonte:G1)

Comentários
Melissandra da 28 lança “Manchete”, single de seu 2º álbum

Melissandra da 28 lança “Manchete”, single de seu 2º álbum

Iniciando oficialmente sua nova era, a multiartista Melissandra da 28 lança, às 18 horas desta quinta-feira (29) o videoclipe do…
Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

A atriz e produtora Scarlett Johansson abriu um processo contra a Disney pela decisão do estúdio de lançar Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+.…
Ashton Kutcher e Mila Kunis revelam que não tomam banho todos os dias; comentário rende memes

Ashton Kutcher e Mila Kunis revelam que não tomam banho todos os dias; comentário rende memes

Ashton Kutcher e Mila Kunis revelaram em entrevista ao podcast “Armchair Expert” que não tomam banho todos os dias. Durante…
DDD dá nome para grupo de RAP marabaense

DDD dá nome para grupo de RAP marabaense

Parece uma sopa de letras e números, mas o nome de um grupo de RAP de Marabá faz todo sentido…
Ator Orlando Drummond morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

Ator Orlando Drummond morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

Mais conhecido por interpretar o papel de “Seu Peru” no programa de humor “Escolinha do Professor Raimundo”, o ator Orlando Drummond…
Fausto Silva estreia na Band em janeiro de 2022

Fausto Silva estreia na Band em janeiro de 2022

A Band confirmou hoje (27) a estreia do apresentador Fausto Silva na grade da sua programação para janeiro de 2022, em atração ainda…