Com o fim da Missa Campal, na Marabá Pioneira, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda às 7 horas da manhã, horário previsto pela organização, para começar finalmente a grande procissão deste ano.
Ainda na Praça Duque de Caxias, uma multidão de devotos já estava agradecendo as bênçãos e graças alcançadas, muitos deles se manifestando com as mãos erguidas ao encontro da berlinda.
Josiane de Almeida Lima e a mãe, Maria Iara, devotas de Nossa Senhora de Nazaré, estavam muito emocionadas durante a celebração da Missa Campal.
Ao CORREIO a filha conta que conseguiu, através da intercessão de Maria, conquistar a casa própria. “Só tenho a agradecer. Além da casa, minha mãe passou por uma cirurgia e estamos aqui agradecendo tantas benções”, conta.
Leia mais:João Ricardo Rodrigues Lopes, que participa há 10 anos do Círio, fala que ir na corda é de uma emoção sem igual.
“Sempre participo descalço. Sou motivado pela fé e pelas graças alcançadas através de Nossa Senhora. É muita emoção”, disse, já em seu translado.
Assim como João, centenas de devotos estão participando do Círio de Nazaré na corda, seja pagando uma promessa, agradecendo uma graça alcançada ou somente sendo guiado pelo amor de Maria.
(Ana Mangas, Luciana Araújo, Thays Araujo e Evangelista Rocha)