Correio de Carajás

Sem anunciar vice, Progressistas deixa ata aberta para composição majoritária

Irismar Melo diz que há diálogo aberto com outros partidos para disputar a Prefeitura de Marabá

Irismar, ao centro, com os 19 pré-candidatos a vereadores pelo Progressistas na noite de convenção

Na noite desta quinta-feira, 1º de agosto, o Partido Progressistas (PP) realizou Convenção Municipal com mais de 450 pessoas no Plenário da Câmara Municipal de Marabá.

Como presidente do Diretório Progressistas, Irismar Nascimento Araújo Melo conduziu a cerimônia, convidou um a um os 19 pré-candidatos a vereador e vereadora e mostrou como o partido está se estruturando para disputar cargos eletivos em outubro deste ano. “A partir de 1º de janeiro de 2025 teremos representante na Câmara Municipal. Temos 19 pessoas capacitadas no Progressistas e estamos certos de que nosso trabalho será reconhecido pela comunidade marabaense”, destacou.

Ao falar aos pré-candidatos a vereador e aos demais presentes, Irismar ressaltou que, atualmente, fazer campanha se diversificou bastante. “Podemos fazer campanha nas ruas e também em casa, por meio das redes sociais”.

Leia mais:

Irismar destacou que o Progressistas estava fazendo na noite desta quinta-feira a primeira convenção partidária em Marabá, um evento que considerou marcante e que une pessoas em prol de um projeto político para a cidade. “Esta é, também, uma festa. Todos os pré-candidatos que chegaram até aqui são heróis. Há grandes desafios em Marabá, mas pulsa um desejo forte de dar prioridade aos principais problemas no município. Fico feliz de ter um time de candidatos e diretório que acredita em nosso trabalho e confia em nossa posição. Agradeço cada um de vocês”.

Centenas de pessoas participaram da convenção municipal do Partido Progressistas em Marabá na noite desta quinta-feira

Irismar reconhece que Marabá é uma cidade pujante, com característica ímpar e diversificada. Para ela, não dá para colocar ou deixar alguém que não tenha compromisso, vontade e desejo de fazer melhor pelo povo tomar conta do município. “A saúde de Marabá precisa sair da UTI, embora alguns digam que ela já está no cemitério”.

A pré-candidata falou de problemas na saúde, transporte público e educação. “Estamos comprometidos para que Marabá possa ser o melhor lugar para se viver. Quem não nasceu aqui, veio para esse lugar com coração e a alma e se apaixonou, isso porque esta cidade é uma mãe e precisa ser cuidada também”, ratificou.

Ao final, à Reportagem do CORREIO, Irismar disse que nas últimas semanas dialogou com outros três partidos e que seu partido deixou a ata aberta para composição majoritária com outras agremiações nos próximos dias. “Queremos participar da política marabaense tendo voz e vez. Não há, ainda prego batido e nem ponta virada. Queremos que nossos candidatos a vereador tenham protagonismo no processo eleitoral”, garantiu ela.

Por outro lado, ela deixou subentendido que seu partido deve fazer coligação com outro, mas não indicou o nome de ninguém. Também não se falou quem seria seu vice numa possível chapa pura dentro do próprio Progressistas, como aconteceu há quatro anos.

“É preciso ter grande responsabilidade nas coligações e ajuntamentos que são possíveis fazer. Nenhum partido anda só, os diálogos estão acontecendo. Estamos dialogando com outros partidos, mas ainda não temos uma definição. Cheguei aqui abraçada com essa bandeira (de Marabá), porque a decisão do Progressistas é pensar Marabá, não são projetos particulares”, avisou ela.