A cidade de Rondon do Pará, no sudeste do estado, registrou um crime de homicídio na noite deste domingo (26). A vítima, Francisco Brito Vieira, muito conhecida na cidade como “Segurança Francisco”, de 57 anos, morreu ao ser alvejada por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Era pouco antes das 19h30 quando o crime ocorreu.
A equipe plantonista da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Thiago Silva, ao tomar compareceu ao local para coletar informações e abriu um inquérito policial para dar início às investigações sobre o caso.
A reportagem apurou que “Segurança Francisco” conduzia sua motocicleta de modelo Honda CG Titan, azul, pela Rodovia BR-222, na saída de Rondon do Pará, sentido Abel Figueiredo, a 3 km do centro urbano, quando foi alcançado pelos criminosos que efetuaram os disparos que lhe atingiram as costas. A vítima caiu debruçada no acostamento da rodovia ao lado do veículo.
Leia mais:Segundo conhecidos da vítima, Francisco sofria de problemas psicológicos e recentemente teria se envolvido em uma confusão na cidade onde teria agredido um morador. Uma clínica especializada em saúde mental publicou uma nota de pesar pelo falecimento da vítima e também cobrando respostas pelos cuidados necessários não prestados ao paciente que chegou a ser internado, mas em seguida foi liberado sem antes ter tido uma avaliação de um profissional da área. A nota finaliza dizendo que “a saúde mental merece cuidado, e é fundamental que todos os protocolos sejam seguidos para garantir a segurança e o bem estar dos pacientes”.
O corpo de Francisco Brito foi removido por uma funerária local para as devidas providências. As investigações seguem em curso para que se chegue aos criminosos e eles sejam colocados à disposição da justiça.
(Luiz Carlos Silva com informações da PC)