Vinícius Rodrigues dos Santos, de 28 anos, acusado de roubo majorado, foi preso na terça-feira (4) enquanto trabalhava como segurança particular de um supermercado em Tucumã, sul do Pará. O acusado estava foragido do Distrito Federal (DF). Roubo majorado é forma agravada do roubo simples, quando cometido com violência ou grave ameaça à vítima, inclusive com o uso de arma.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Distrito Federal. Vinícius foi localizado e detido por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã a partir de cruzamentos de informações entre os serviços de inteligência policial dos dois estados. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para cumprimento da decisão judicial.
Segundo os procedimentos legais, o investigado deverá ser transferido para o sistema penitenciário do Distrito Federal. Enquanto aguarda a ordem judicial para transferência, ele deverá permanecer recolhido na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã. (Delmiro Silva – Freelancer)
Leia mais: