Correio de Carajás

Segurança de prefeito é assassinado a tiros em Tucuruí

Mais um crime envolvendo pessoas ligadas à política de Tucuruí aconteceu naquele município. Por volta das 17 horas de ontem, quarta-feira (26), Patrick Souza Timóteo, que trabalhava como servidor público e, na prática, seria segurança do prefeito Arthur de Jesus Brito, foi assassinado a tiros em um lava-jato da cidade.

Patrick estava no local aguardando seu veículo ficar pronto quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos, a maioria no rosto e no tórax da vítima, segundo relataram testemunhas que estavam no lava-jato no momento da ação criminosa.

Quando os pistoleiros começaram a atirar na direção de Patrick ele caiu dentro da rampa onde os carros são colocados para lavar. Não se sabe se ele pulou para tentar se proteger ou se caiu devido aos primeiros balaços. O fato é que ele morreu lá dentro. Vídeos e fotos que circulam pela Internet mostram o corpo dele caído no interior da rampa envolto em uma poça de sangue e lama.

Leia mais:

Em um dos vídeos, os populares comentam que o segurança estaria armado e os matadores levaram a arma dele, mas essa informação não chegou a ser confirmada pela polícia. Somente com a oitiva oficial das testemunhas, esse detalhe pode ser confirmado ou negado.

Foram tantos tiros disparados pelos pistoleiros que uma das balas atingiu uma caixa d’água. A correria entre as pessoas que estavam no local foi grande. Funcionários e clientes evacuaram a área para se esconder como podiam. Mas nenhuma outra pessoa saiu ferida, apenas Patrick era o alvo da dupla.

As investigações da Polícia Civil são inicialmente no sentido de descobrir o que de fato motivou os autores do crime, para depois tentar identifica-los. Segundo informações colhidas pela Imprensa local, esta foi a terceira tentativa de homicídio contra Patrick naquele município. A última ocorreu há sete meses no cais do Rio Tocantins.

SAIBA MAIS

É óbvio que ainda é muito prematuro para afirmar que o crime tenha alguma conotação política. O único fato é que o morto era segurança do atual prefeito de Tucuruí. Patrick também era tido como uma pessoa violenta, que costumava resolver seus problemas de forma truculenta. Essa forma de agir pode ter gerado alguns inimigos.

(Da Redação)