Correio de Carajás

Segurança da UEPA é baleado na perna e na mão por assaltantes

A PM e o Samu estiveram no local pouco tempo depois do ocorrido

Arnaldo Pinto de Araújo, que atua como vigilante na sede da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Marabá, foi baleado por dois assaltantes que tentavam roubar o local. A vítima, que passa bem apesar do susto, relatou ter sido surpreendida pela dupla armada enquanto investigava barulhos em uma área de pouca iluminação da faculdade. Os acusados não foram identificados.

O crime ocorreu na noite de domingo (7). Uma guarnição foi até a UEPA e mobilizou uma busca intensa nas proximidades para localizar os responsáveis, porém, devido à falta de iluminação no momento do crime, não foi possível saber detalhes das vestimentas e fisionomia dos envolvidos, o que dificultou encontrá-los.

Arnaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Leia mais:

Segundo a PM, foram encontrados indícios de atividade criminosa no local, incluindo uma serra elétrica próxima ao muro e um botijão de gás abandonado, possivelmente provenientes do roubo em andamento.

Após o atendimento médico, uma equipe foi até a unidade de saúde e colheu informações com o vigilante de que um dos assaltantes apontou a arma contra ele, ordenando que se rendesse. Antes que a vítima pudesse agir, o outro criminoso atirou em sua mão direita e na perna esquerda. (Thays Araujo, com informações da PM)