Arnaldo Pinto de Araújo, que atua como vigilante na sede da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Marabá, foi baleado por dois assaltantes que tentavam roubar o local. A vítima, que passa bem apesar do susto, relatou ter sido surpreendida pela dupla armada enquanto investigava barulhos em uma área de pouca iluminação da faculdade. Os acusados não foram identificados.
O crime ocorreu na noite de domingo (7). Uma guarnição foi até a UEPA e mobilizou uma busca intensa nas proximidades para localizar os responsáveis, porém, devido à falta de iluminação no momento do crime, não foi possível saber detalhes das vestimentas e fisionomia dos envolvidos, o que dificultou encontrá-los.
Arnaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Leia mais:Segundo a PM, foram encontrados indícios de atividade criminosa no local, incluindo uma serra elétrica próxima ao muro e um botijão de gás abandonado, possivelmente provenientes do roubo em andamento.
Após o atendimento médico, uma equipe foi até a unidade de saúde e colheu informações com o vigilante de que um dos assaltantes apontou a arma contra ele, ordenando que se rendesse. Antes que a vítima pudesse agir, o outro criminoso atirou em sua mão direita e na perna esquerda. (Thays Araujo, com informações da PM)