O estádio Jaime Sena Pimentel, em Itupiranga, foi palco da grande final da Segundinha do Campeonato Paraense, que dá oferece duas vagas para os melhores times na divisão principal.
Com a força de sua torcida, a equipe do Itupiranga derrubou o Carajás nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Nesta segunda-feira, 25, o prefeito da cidade, José Milesi, decretou ponto facultativo pelo feito dos “heróis” do único título estadual conquistado pela equipe, que foi criada em 2018.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Guga abriu o marcador para o time da casa. A torcida foi ao delírio, mas pouco tempo depois, Adauto aproveitou sobra de bola numa lambança do goleiro do Itupiranga e fez um belo gol por cobertura. Ainda no primeiro tempo, Neto virou o jogo para o time visitante, depois de cruzamento rasteiro pela direita.
Leia mais:No segundo tempo, o zagueiro Charles, ex-Águia, mostrou sua força na cabeçada e empatou a partida, que acabou indo para disputa nos pênaltis.
E logo na primeira cobrança Neto tentou marcar para o Carajás e o goleiro do Carajás defendeu. Um a um os batedores do Itupiranga foram marcando seus gols até o tiro final, do atacante Vinícius, também com passagem pelo Águia.
O técnico Wando Costa, outro que jogou no Águia, disse que o troféu e o título são presentes para Itupiranga, que escreveu uma página na história do futebol do Pará. “Vamos dar prosseguimento ao trabalho para que esta cidade seja reconhecida até mesmo no cenário nacional de futebol”.
Wando, que já jogou em vários clubes do futebol brasileiro, tornou-se treinador depois que aposentou-se da carreira de atleta. Ele chegou a treinar o badalado Marabá Atlético Clube, que ensaiou jogar a Segundinha, mas acabou desistindo.