O domingo (30) marcou a subida de duas tradicionais equipes do futebol amador de Marabá: América e Sociedade Esportiva Amapaense estão na elite. O Campeonato da Segunda Divisão, a exemplo da Primeira, foi na forma de pontos corridos.
O América foi o grande campeão do Campeonato Municipal da Segunda Divisão ao derrotar o D´Paschoal por 2 a 1. Quem se encarregou de fazer os gols do título foram o atacante Lalá e o camisa 10, Gustavinho, principal jogador do time.
O América foi fundado em 2008. Há anos vem buscando uma vaga na Primeira Divisão, ano passado bateu na trave, mas esse ano o time conseguiu sua maior glória até aqui. O treinador Jhoney Herculano leva o nome da equipe na alma e promete dar trabalho no próximo marabaense.
Leia mais:A outra equipe que subiu foi a tricampeã marabaense Sociedade Esportiva Amapaense. A Pantera havia caído em 2017, um ano para o eterno presidente Rubens Cavalcante, o Cara Chata, esquecer. Mesmo com a queda do ano passado, a maioria dos atletas não abandonou a equipe. A Pantera da Cidade Nova venceu o Ibope e ficou com o vice-campeonato da Segunda. Com mais de 30 anos de história, a equipe ganhou o marabaense de 96, 2006 e 2011.
A Sociedade venceu por 3 a 2, de virada. Erivelton, com dois gols, e Luciano garantiram a vitória suada. Agora, Cara Chata vem com bala na agulha em 2019, como ele mesmo diz. (Márcio Aquino)