Até a manhã de hoje, domingo, 8, seguia foragido o motoristas que colidiu o carro que dirigia contra uma motocicleta, matando os dois ocupantes do veículo. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem, sábado, 7, na rodovia Faruk Salmen, próximo a Palmares II, em Parauapebas.
Um vídeo de uma câmera de segurança de um local próximo ao onde aconteceu o acidente, divulgado pelas redes sociais, mostra o momento que o motorista em alta velocidade invade a contramão e colide com a motocicleta em que seguia Zelina Alves dos Santos, de 52 anos, e José Francisco dos Reis, de 58 anos, que pilotava a moto.
Os dois morreram na hora. Na colisão, o carro capota, mas o motoristas, que segundo testemunhas, estaria embriagado, sai do carro e olha para as vítimas, estendidas no asfalto.
As imagens divulgadas não mostra como ele fugiu. Depois, um irmão dele esteve no local e teria tentado pegar os documentos do veículo, mas foi impedido por populares e depois detido pela Polícia Militar. Ele foi liberado pouco depois.
As primeiras informações sobre o caso foram colhidas pelo delegado Gabriel Henrique, que estava de plantão. Segundo o diretor da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, delegado Elcio de Deus, o caso deve ser repassado para Equipe de Homicídios. (Tina Santos)