Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Unidade de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no Sudeste do Pará, em conjunto com os servidores da unidade regional do Fisco em Marabá realizaram, nesta quarta-feira (06) a apreensão de um caminhão com 715 litros de cachaça, e outras bebidas que viajavam com nota fiscal inidônea.
O caminhão com a mercadoria saiu de Ananindeua com destino a Marabá, sudeste do estado, e foi abordado quando estava descarregando a carga num depósito no bairro Nova Marabá. Na verificação da nota fiscal foi constatado que o local de descarga informado era outro, diferente de onde estava ocorrendo o descarregamento. A equipe de controle de mercadorias em trânsito foi acionada para apreensão e contagem da mercadoria.
Leia mais:
O veículo levava 240 litros de cachaça; 475 litros de cachaça em garrafas pet; 120 latas de 350 ml de cachaça; 1.200 garrafas de vodca e 9.600 garrafas de 500ml de água.
“O veículo foi levado para a unidade fazendária do Km 9 da Transamazônica, e depois da conferência da carga, que tem valor total de R$ 43 mil, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 19,444 mil”, informou o coordenador da unidade de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, Gustavo Bozola.
“As quantidades apresentadas nas notas fiscais e contagem foram equivalentes, mas a quebra de trânsito, ou seja, a informação de entrega em um lugar e descarga em outro foi confirmada”, concluiu.
(Agência Pará)