Correio de Carajás

Sefa apreende mais de 7 mil pares de chinelos e sandálias falsificados

A carga, avaliada em mais de R$ 380 mil, não continha marca, tamanhos e modelos, comprovando a falsificação

Foto: Divulgação

Na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) do Gurupi, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, divisa do Pará com o Maranhão, fiscais de receitas estaduais apreenderam, na sexta-feira (8), uma carga com 7.764 pares de chinelos e sandálias falsificados, avaliada em R$ 387.423,00.

“O caminhão-baú, oriundo de Juazeiro do Norte (CE), com destino a Belém, Castanhal, Ananindeua (PA) e Macapá (AP) foi retido na barreira. Após o início de fiscalização e entrega dos documentos fiscais, os servidores perceberam que a carga era descrita como ‘chinelos e sandálias diversos, de forma genérica’, não contendo marca, tamanhos e modelos”, informou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.

O veículo foi conduzido ao depósito, onde foram retirados todos os itens para a inspeção. “Após dois dias de trabalho para descarregar e verificar a quantidade e as marcas dos produtos, foram solicitados laudos de veracidade às empresas afetadas. Houve a resposta positiva sobre a falsificação, e os laudos foram anexados ao processo de apreensão”, explicou o coordenador.

Leia mais: