Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, (Sefa), realizada por servidores lotados na Coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Itinga, no município de Dom Eliseu, apreendeu, na quarta-feira (21), um caminhão tanque que estava com nota fiscal irregular. O veículo foi avaliado em R$ 101 mil.
“Um caminhão tanque passou direto pelo posto fiscal, não obedecendo a ordem de parada, sendo necessário o deslocamento da viatura da Sefa para perseguir o veículo. O mesmo só foi interceptado a cerca de 10 km do posto fiscal”, contou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.
O veículo foi direcionado até o depósito para ser inspecionado, sendo identificado que era novo. Foi apresentada a nota fiscal que tinha como origem Limeira -SP e destino Belém-PA. Foi constatado que a compra foi em Belém e o caminhão tinha ido a até São Paulo para colocar o tanque de combustível. “Estavam tentando burlar o Fisco não passando pelo posto fiscal para não pagarem o ICMS diferencial de alíquota devido”, contou o fiscal de receitas estaduais.
Leia mais:Foi lavrado o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 21 mil, referente ao ICMS e multa, que foi pago e a mercadoria liberada.
(Agência Pará)