Correio de Carajás

Sedução Junina “passa o rodo”, garante a melhor classificação e recebe o título de Melhor Rainha do Grupo B

Apenas cinco vão retornar para decidir a grande campeã e quais as duas quadrilhas que sobem para o grupo A em 2025

Foto: Robinson Abbade

Das dez quadrilhas do Grupo B que se apresentaram na arena do 37⁰ Festejo Junino de Marabá, no Largo da Santa Rosa, apenas cinco vão retornar para decidir a grande campeã e quais as duas quadrilhas que sobem para o grupo A em 2025.

Entre as notas da classificação geral, a Sedução Junina ficou em primeiro lugar, com 59,40. A apuração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28. Quem assistiu a apresentação, seja ao vivo ou por gravações, presenciou uma coreografia arrojada, com um figurino que homenageou perfeitamente o tema que eles bailaram na arena: “Chita”. A junina seduziu e animou o público, deixando no Largo da Santa Rosa um cheirinho de subida ao grupo A.

Nesta sexta-feira, 28, a Sedução Junina vai mostrar, de uma vez por todas, se tem força suficiente para reivindicar o seu lugar no grupo de elite. Na classificação, ela foi seguida pelas juninas Moleca Sem Vergonha, nota 59,00; Diamante Negro, 58,60; Balão Dourado, 58,40 e Coração de Estudante, 58,30.

Leia mais:

Ao lado da Sedução, essas são as classificadas para disputar o título e a subida para o grupo A.

As demais juninas pontuaram com: Arrastão do Araguaia, 57,80; Águia de Fogo, 57,70; Luar do Sertão, 57,50; Coração Junino, 57,20 e Rei do Sertão, 57,10.

Assim como aconteceu com as apresentações dos grupos de boi-bumbá, os jurados seguem com o escorpião no bolso e nenhuma junina computou a pontuação máxima, a tão sonhada nota 10.

Os seis quesitos avaliados foram: originalidade, indumentária, coreografia, conjunto, empolgação e marcação. Nenhuma junina sofreu penalização.

DESTAQUES

Na disputa o título de melhor marcador, houve um empate. Três juninas receberam nota 9,8: Sedução Junina, Balão Dourado e Moleca Sem Vergonha. O critério de desempate é um sorteio entre os três, opção que desagradou os representantes das juninas. Eles queriam que o prêmio fosse dividido igualmente entre eles.

Em uma negociação rápida entre comissão e representantes, foi firmado o acordo de que o prêmio, R$ 400, será dividido e um sorteio foi realizado para definir o ganhador do troféu. A junina Sedução garantiu mais essa.

Colocando a Sedução ainda mais na posição de melhor junina nas apresentações classificatórias, o prêmio de rainha destaque também foi dado à junina do Bairro Amapá.

Por fim, os noivos da Moleca Sem Vergonha, com 19,60, garantiram o título de melhor casal do Grupo B. Mas foi por pouco, o par principal da Sedução ficou com 19,50. (Luciana Araújo)