Correio de Carajás

Seduc e TV Cultura vão transmitir aulas focadas no Enem

Arte: Reprodução
Arte: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os alunos que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano terão a oportunidade de assistir aulas de revisão pela televisão, a partir deste sábado (18).  As videoaulas são mais uma etapa da parceria firmada entre a Seduc e a Funtelpa iniciada em março, durante o lançamento do Programa Todos em Casa pela Educação. 

Desde o dia 30 do mês passado a TV Cultura já está transmitindo aulas de segunda a sexta, das 15h30 às 17h30, para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. A ação objetiva minimizar os impactos da suspensão das aulas na rede estadual de ensino devido à pandemia da Covid-19. 

As videoaulas do Enem estão sendo gravadas no estúdio do SEI (Sistema Educacional Interativo) pela equipe de professores do projeto Dplay Pará, da Seduc.  Os professores são todos efetivos da rede estadual, especialistas em pré-Enem e com larga experiência em cursinho.  O foco são os alunos do cursinho que tiveram de interromper as aulas devido à pandemia. O conteúdo também vai beneficiar os estudantes do 3º ano que tiveram as aulas suspensas devido ao fechamento das escolas. 

Leia mais:

A transmissão acontecerá todos os sábados, das 11h às 13h, no canal 02. “Serão 23 minutos de explanação do professor acerca do conteúdo do dia, depois a gente abre para que os alunos possam interagir com o professor pelo Whatsapp ou pelas redes sociais da Seduc e da TV Cultura”, explica o professor e colaborador do Dplay Pará, Diego Maia. 

Além disso, os professores vão disponibilizar um caderno de exercícios. “O caderno é formatado pelo Google Forms e vai permitir que os alunos possam corrigir os exercícios na hora da aula e verificar todo o processo de aprendizagem, os erros e acertos e até retomar determinada questão”, detalha Maia. O Para Casa Enem estará disponível nas plataformas do Educa Pará e do Dplay Pará, no site da Seduc, e poderá ser acessado a qualquer momento. 

As vídeoaulas abrangem todas as áreas do conhecimento e vão focar no conteúdo do Enem, começando por Matemática e Química. Segundo a Seduc, mais de 90 mil alunos de escolas estaduais de todo o Pará estão matriculados no último ano do Ensino Médio. 

A secretária de estado de educação, Elieth de Fátima Braga, destaca o esforço do governo do Estado em garantir o máximo de assistência aos alunos da rede pública neste momento de suspensão das aulas. “Queremos que o nosso aluno fique em casa preservando a saúde, mas ao mesmo tempo, que ele possa ter mecanismos de continuar a aprendizagem, em especial os que vão tentar uma vaga no ensino superior”, comenta Elieth Braga. (Agência Pará)

Comentários

Mais

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho,…
Começa hoje a vacinação da  população sem prioridade

Começa hoje a vacinação da população sem prioridade

Um mutirão de dois dias vai marcar o momento tão esperado pelos marabaenses: o início da vacinação contra a covid-19…
Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás recebeu do Governo do Estado 3.140 doses de vacina contra o…
Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…