Um homicídio com característica de execução ocorreu na zona rural e teve como vítima o secretário de Obras, Viação e Infraestrutura do município de Anapu, Raimundo de Moura Lima. O crime é investigado pela Polícia Civil. A motivação e autoria são desconhecidas.
Raimundinho, como é conhecido na cidade de Anapu, foi morto a tiros de arma de fogo por volta de 19h de sábado (26). De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, a vítima estava numa propriedade rural, localizada no Travessão 115 Norte, uma vicinal da zona rural, quando os dois homens em uma motocicleta modelo Bros chegaram ao local.
A esposa dele, a mulher identificada como Elena Lima, sobrevivente do atentado, contou aos policiais que os assassinos a amarrou junto a seu esposo, na sala da casa. Em seguida, os criminosos atiram na cabeça do homem. A mulher também ficou ferida no tiroteio. Vizinhos ouviram os disparos e quando chegaram ao imóvel os criminosos haviam fugido. Ela foi socorrida por populares até a chegada de uma equipe do Samu. A mulher está internada na unidade de saúde pública. A autoridade policial de Anapu autorizou a remoção do corpo para o IML de Altamira.
Leia mais:A polícia investiga a motivação e autoria do homicídio e também a tentativa de homicídio por meio de inquérito policial. Acerto de contas, vingança e latrocínio estão entres as linhas de investigação e podem estar relacionadas a questões pessoais ou profissionais.
O prefeito Aelton Fonseca (MDB) assina decreto de luto oficial na manhã deste domingo (27). Ele ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio. A Reportagem aguarda mais informações das polícias Civil e Militar.
(Antônio Barroso)