Se rasgum Foto-Bruno-Carachesti
Foto: Bruno Carachesti
Ads

O Festival “Se Rasgum” anunciou mais uma novidade para a programação deste ano, a banda Maglore (BA), que se apresenta dia 4/10 em evento que já tinha Boogarins (GO) confirmada. A banda Maglore traz a Belém um repertório com sucessos dos 10 anos de carreira e completa a noite que também terá o show de lançamento do último disco do Boogarins (GO), “Sombrou Dúvida”. O evento acontece no Espaço Náutico Marine Clube (Av. Bernardo Sayão, 5232 – ao lado do portão 1 da UFPA), local que receberá o 14º Festival Se Rasgum entre os dias 1 e 3/11.

Ads

Além de Boogarins e Maglore, a noite de Abertura ainda terá a 5ª colocada entre as bandas participantes das Seletivas Se Rasgum e DJs especiais tocando muita música paraense e brasileira com a proposta de fazer um grande esquenta para o Festival.

Para Felipe Dieder, baixista do Maglore, a sensação de se apresentar na Abertura do Se Rasgum é ótima. “O Se Rasgum é um festival que admiramos bastante, um dos marcos no circuito de música independente. Os Boogarins são uns queridos que conhecemos faz tempo, uma pena não nos encontrarmos mais vezes na estrada. A energia desses encontros é sempre massa. Vai ser uma noite linda”, comenta.

Ele também explica como deve ser a apresentação da banda baiana. “Faremos nesse show um apanhado dos dez anos de Maglore, tocando músicas dos quatro discos e seguindo a linha do registro ao vivo que lançamos há alguns meses, gravado no Cine Joia (SP). O foco maior é no disco mais recente de estúdio, ‘Todas as Bandeiras’, mas vamos tocar de tudo um pouco”, promete.

O artista ainda lembra da primeira vez que tocou no Se Rasgum. “Foi na edição 2017 do festival, encerrando uma das noites com o Cidadão Instigado. A resposta do público foi surreal. Era um desejo antigo nosso tocar em Belém e o público cantou tudo com a gente. Saímos de alma lavada e, desde então, existia a vontade de retornar. Acho que a distância geográfica faz com que cada apresentação tenha uma energia especial, além da representatividade da Região Norte pro restante do país. Nos identificamos muito com isso”, diz.

Além da divulgação do Maglore como atração da festa de Abertura, a Se Rasgum aproveita para compartilhar o seu calendário de ações para 2019. Entre as próximas datas, estão anúncios de novas atrações, detalhes sobre inscrições e resultados de Seletivas, anúncio de line-up completo, detalhes sobre oficinas e rodas de conversa e afins.

No próximo dia 22 será feito o anúncio de três atrações do 14º Festival Se Rasgum e no dia 31 sai o resultado da 1ª fase das Seletivas Se Rasgum. No dia 5 de setembro, haverá um Happy Hour de divulgação do line-up completo no espaço Ná Figueredo e no dia 13 do mesmo mês as “Seletivas 14º Festival Se Rasgum, com Francisco El Hombre” no Porto Music.

No dia 4 de outubro, haverá a “Festa de Abertura do 14º Festival Se Rasgum, com Boogarins (GO) e Maglore (BA)”, no Espaço Náutico Marina Club e no dia 28/10, início do MOTT: Music on the Table (oficinas e rodas de conversa). Finalmente no período de 1 a 3/11 será realizado o “14º Festival Se Rasgum”, no Espaço Náutico Marina Club.

(O Liberal)

Ads