Correio de Carajás

“Se pudesse voltar atrás, jamais faria parte desse governo”, dispara vereador Fernando Henrique

Fernando Henrique diz que teve pedido de ação extramuro negado pelo prefeito por conta de seus posicionamentos críticos - Foto: Adriano Moura/CMM

Em tom de forte decepção, o vereador Fernando Henrique (PL) utilizou a tribuna durante a Audiência Pública sobre a educação no município de Marabá nesta quinta-feira (8) para expressar seu profundo arrependimento por ter integrado a campanha do atual prefeito Toni Cunha. O parlamentar, que apoiou Cunha desde sua primeira campanha para deputado estadual, afirma sentir uma “responsabilidade ainda maior” diante do que considera “muitas desinformações” circulando nas redes sociais sobre a gestão municipal.
O vereador lamentou a ausência do prefeito na audiência e não poupou críticas à atual administração, revelando sua profunda insatisfação. “Tenho me decepcionado muito com essa gestão, me decepcionado muito com o prefeito. De todas as eleições que eu participei, que foram cinco, essa é a que eu digo que tenho uma decepção muito grande, e se pudesse voltar atrás eu jamais faria parte desse governo, porque a gente precisa honrar nosso compromisso, e os compromissos da gestão não estão sendo honrados”, declarou Fernando Henrique, visivelmente frustrado.
Ele ainda citou que teve um pedido de uma ação extramuro negado pelo prefeito por conta de seus posicionamentos críticos sobre a atual gestão nos últimos dias.
“O que foi falado na campanha precisa ser colocado em prática agora no mandato. Sei que na euforia para ganhar a eleição fala-se muita coisa querendo ganhar, mas às vezes não mede as consequências. Mas, o que é falado e gravado a gente precisa cobrar. Não entrego meu mandato pra ninguém, foi difícil construir”, argumentou.
Fernando Henrique fez questão de salientar que suas convicções permanecem as mesmas da época da campanha, e que não se sente obrigado a mudar seu posicionamento caso o prefeito altere seus ideais e falas. “Na campanha nós estivemos juntos, no mandato nós estamos juntos. Mas, se a pessoa mudar a sua convicção, suas falas e seus ideais, eu não vou mudar os meus, não sou alienado. Quero dizer que vou enfrentar qualquer luta que seja a favor do povo. Não posso me curvar. O prefeito toma a decisão que quiser, mas a minha posição é me manter firme e estar ao lado das pessoas. Eu lutei ao lado do prefeito na campanha e agora sou tratado de forma desrespeitosa. Ele não respeita nem a população. Queria que ele estivesse aqui pra falar isso pra ele”, desabafou.
Por fim, apesar da decepção, o vereador manifestou o desejo de que a gestão tenha sucesso e que o prefeito reavalie suas atitudes. “Quero que esse governo dê certo. Quero que o prefeito repense suas atitudes e cumpra aquilo que prometeu.”
A declaração contundente do vereador Fernando Henrique certamente adiciona um novo capítulo às discussões políticas da atual gestão de Marabá, que segue decepcionando aliados políticos. (Da Redação)