O lateral-esquerdo Yasser Al-Shahrani, da Arábia Saudita, deixou o Catar e retornou para seu país nesta quarta-feira, um dia depois de sofrer um choque assustador em jogada com o goleiro Al-Owais perto do fim da vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, na estreia da Copa do Mundo de 2022, nesta terça. O jogador passará por cirurgia. A informação foi divulgada pela seleção saudita.
Após exames, Al-Shahrani teve constatadas fraturas na mandíbula e em ossos do lado esquerdo da face, além de uma hemorragia interna. Em vídeo publicado pelas redes sociais da Arábia Saudita, Al-Shahrani aparece numa cama de hospital e diz estar bem.
O comunicado divulgado pela seleção saudita diz o seguinte:
Leia mais:“Yasser Al Shahrani deixou o Hamad Medical Cente em Doha a caminho do National Guard Hospital de Riad nesta manhã como consequência da lesão na cabeça ocorrida durante a vitória de 2 a 1 de ontem sobre a Argentina. O jogador de 30 anos agora passará por cirurgia nas próximas horas como parte do plano e recuperação da equipe médica. Desejamos a Yasser uma completa e rápida recuperação”.
O jogador precisou ser substituído com o auxílio da maca e dos médicos sauditas. Ele ficou desacordado. A imagem, assustadora, causou apreensão no estádio.
Com a vantagem no placar, a Arábia Saudita se fechou no campo de defesa. Num lance em que a bola foi cruzada para sua área, o goleiro Al-Owais saiu do gol para afastar o perigo. Pelo caminho, porém, estava o lateral Al-Shahrani.
Al-Owais saltou para dar um soco na bola. O joelho do goleiro acabou acertando o rosto do lateral-esquerdo da Arábia Saudita.
Os jogadores em campo e até a arbitragem demoraram alguns segundos para perceberem o que tinha acontecido. O jogo seguiu. Mas, em seguida, os atletas pediram atendimento médico para Al-Shahrani. O lateral-esquerdo da Arábia Saudita foi atendido em campo e deixou o local de maca, com algodão na boca e no nariz. Ele foi substituído.
(Fonte:G1)