Fotos: Divulgação
Ads

A construção da nova lavanderia, anexa aos blocos de ambulatório e internamento, liberou espaço para ampliação de alguns setores do Pronto Socorro do Hospital Municipal de Marabá (HMM), especialmente no que tange à Unidade de Cuidados Especiais (UCE) e Sala Vermelha.

Ads

Segundo o diretor administrativo do HMM, Fabrízzio Goes Bastos, a nova lavanderia, prevista para ser entregue até o mês de dezembro, deverá ser inaugurada em até dois meses. Por isso, o projeto inicial de reutilização da área, já está em análise.

A Unidade de Cuidados Especiais, hoje com cinco leitos, passará a ter 10 leitos. Já a Sala Vermelha, que ainda está entre o Pronto Socorro, ficará ao lado da UCE, visto ser o espaço destinado à estabilização de pacientes graves, que aguardam transferência hospitalar ou mesmo vaga na unidade de cuidados especiais.

Estrutura

Esta semana, o Hospital Municipal de Marabá adquiriu um novo foco, mais moderno, para o centro cirúrgico. O equipamento de última geração permite maior precisão e confiabilidade nos procedimentos cirúrgicos.

(Divulgação PMM)
Ads