O 1° sargento do corpo de Bombeiro Militar, Helton Pimentel da Silva, foi preso na noite da terça-feira (1º), no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. A mulher dele o acusou de tê-la agredido fisicamente com um tapa no rosto e quebrado um cabo de vassoura nas costas dela.
Em busca de ajuda, a vítima fugiu de casa, e na PA-275, chegou a pedir socorro a uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). A Guarda Municipal foi a responsável por atender a ocorrência.
Os agentes encontraram Helton em casa, visivelmente embriagado. Ele ainda se negou a dialogar com a GU, afirmando que que a guarnição não era composta por policiais, conforme consta no relatório policial.
Leia mais:Entretanto, foi dado voz de prisão, e o sargento foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, e permaneceu preso no quartel do Corpo de Bombeiros até a manhã desta quarta-feira (2), enquanto aguardava a audiência de custódia. Até a publicação desta matéria não foi divulgado se o militar permaneceu preso preventivamente, ou se aguardará em liberdade as investigações sobre o caso.
O Correio de Carajás não teve acesso ao advogado de defesa de Helton.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)