Faleceu o sargento José Edmilson da Conceição Barros, da Polícia Militar, após sofrer um acidente na Rodovia PA-150, no município de Goianésia do Pará, sudeste do estado, por volta das 9h30 desta terça-feira (28). Ele era integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o óbito foi confirmado, em nota, pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Pará.
A nota da Ascom da PM não forneceu detalhes de como o acidente ocorreu, porém, áudios que circulam por grupos de WhatsApp relatam que o sargento teria perdido o controle da viatura que conduzia e colidido com outra, que seguia na frente e freou devido um buraco. Com o impacto, o veículo que seguia atrás caiu em uma área alagada, ao lado da estrada.
Segundo informações dos áudios, Edmilson foi retirado pelos colegas da PM e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital em Tailândia, porém, não resistiu.
Leia mais:A Ascom da PM confirmou que outros três militares que ocupavam as duas viaturas que estavam em serviço operacional no momento da colisão sofreram lesões, mas não correm risco de morte.
O Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Ciap) presta apoio aos familiares e amigos. A causa do acidente será investigada pela Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará e pela Polícia Militar. (Zeus Bandeira)