Sargento reformado da Polícia Militar (PM) Luiz Martins de Lima foi exonerado, nesta quinta-feira (15), após ser acusado de “ter praticado conduta de importunação ofensiva ao pudor” contra uma mulher dentro de um ônibus. O crime aconteceu em março de 2017, nas proximidades, no Centro do Recife.
A expulsão foi publicada na edição da última quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Na decisão, é dito que Luiz Martins teria encostado na coxa e ejaculado nos pés da vítima.
Segundo portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS), Luiz “violou preceitos éticos, malferindo o pundonor policial militar, o decoro da classe e o sentimento do dever” ao praticar o crime. Ainda de acordo com a SDS, o agora ex-sargento confessou o crime, afirmando que houve “reciprocidade” da vítima, informação que não foi provada perante a Justiça.
Leia mais:Na época, a vítima, uma autônoma de 24 anos, afirmou que só percebeu que o sargento havia ejaculado no seu pé quando ele já estava desembarcando do ônibus. Populares detiveram Luiz e o levaram para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado em desfavor do ex-sargento na ocasião. (DOL)