Correio de Carajás

Saraiva se sagra bicampeão marabaense

A forte equipe do Saraiva se torna cada vez mais protagonista no futebol marabaense

Amor ao futebol e investimento. Essa tem sido a receita de sucesso para fazer o Saraiva bicampeão marabaense. O último título, que o torna campeão da 1ª Divisão 2024, foi conquistado na noite desta terça-feira (10), no Estádio Zinho Oliveira, após uma vitória por 1×0 sobre o Morada Nova, campeão em 2023.

O gol do título veio do zagueiro Maxilley, que tem rodagem por times profissionais. Ele aproveitou uma bola na área e cabeceou para fazer o gol único da partida, mas que foi suficiente para erguer o troféu de campeão.

Durante o jogo, o Morada Nova teve mais posse de bola, mas quando não esbarrava na defesa bem montada do Saraiva, parava nas mãos do goleiro Guilherme, que foi um obstáculo intransponível para o Morada Nova.

Leia mais:
Nenê Saraiva (ao centro), grande responsável pelo título, exibe troféu de campeão

O “Time da Estrada” até conseguiu balançar as redes no último minuto do jogo, mas o jogador estava impedido e o lance acabou invalidado pela arbitragem.

Na semifinal o Saraiva derrotou o Independente por 2×1, numa partida muito difícil. Já o Morada Nova eliminou o União nos pênaltis, num confronto mais disputado ainda.

O Saraiva já tinha sido campeão marabaense da 1ª Divisão em 2022, mas naquela ocasião perdeu dentro de campo e recorreu ao famoso “tapetão”, devido a jogadores irregulares que atuaram pelo adversário. Desse modo, o Saraiva foi considerado legalmente campeão. Agora venceu novamente, mas desta vez dentro de campo: foi melhor de fato e de direito!

(Chagas Filho)