Em jogo antecipado para quarta-feira (9), do Campeonato Marabaense da Primeira Divisão, o líder Saraiva não teve nenhuma dificuldade para massacrar a equipe da Sociedade. O placar foi 7 a 1, fora o baile.
O Saraiva entrou em campo para defender a liderança, mas com a folga que tem na pontuação, se deu ao luxo de escalar vários reservas e alguns deles já veteranos, como é o caso de Nenzinho Madecil, Branco, Agneis, como titulares e ainda contou com a entrada de Magilson e o diretor-jogador Neném Saraiva, todos esses acima dos 40 anos.
O time tem outro veterano, mas esse ainda está deitando no marabaense, inclusive abriu o caminho da vitória através de um pênalti cobrado. Pequeno é o nome da fera, de futebol grande e de passes certeiros. O segundo gol veio através do jovem Renan.
Leia mais:O jogo parecia mais com um treino, onde só uma equipe ficava com a bola. O Saraiva administrava em forma de brincadeira, pois perdia muitas chances criadas e o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
A segunda etapa começou com mudanças, mas não pela parte da apática Sociedade. As mudanças vieram do banco do Saraiva, que colocou alguns de seus titulares em campo. O artilheiro do campeonato, Guga, entrou e bastou um tempo para que marcasse 3 gols na partida. Dé e Thiago Mandy ampliaram o placar, para vexame da Sociedade Esportiva Amapaense, que ainda fez seu golzinho de honra, com o lateral esquerdo Margleyson.
A Sociedade, do eterno Rubens Cavalcante, o Cara Chata, não é nem de longe aquela equipe que fez história no futebol amador de Marabá. A Pantera da Cidade Nova era sempre um time aguerrido, com favoritismo ao título, onde desfilaram os principais craques da região.
Na noite de quarta, o que se via era um time sem vontade. A equipe chegou em campo sem nenhum reserva e os 11 que entraram nas quatro linhas estavam em uma apatia de dar dó e se não fosse os vários gols perdidos, o placar poderia facilmente chegar a uma dúzia.
O Saraiva, que não tem nada a ver com isso, fez o que tinha de ser feito para garantir mais 3 pontos, indo a 21 na tabela e confirmando a liderança isolada. (Márcio Aquino)