Correio de Carajás

São Geraldo: comerciante é morto a tiros na calçada da própria loja

André Sampaio Santos, que havia acabado de abrir um negócio, foi surpreendido por atirador de espingarda calibre 12 em Vila Fortaleza.

Homem barbudo com camisa polo rosa em frente a parede de madeira e chifres de boi.
André havia se mudado recentemente para a vila
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM
✏️ Atualizado em 13/02/2026 16h10

O comerciante André Sampaio Santos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (13), na calçada do próprio estabelecimento comercial, a Casa da Ração AgroNorte, próxima à praça central da Vila Fortaleza, na zona rural de São Geraldo do Araguaia.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 9 horas. Testemunhas informaram que um veículo VW/Gol preto se aproximou do local e um dos ocupantes, armado com uma espingarda calibre 12, efetuou um disparo contra a vítima.

André foi atingido na região da cabeça, enquanto estava sentado em uma cadeira. Após o crime, o criminoso fugiu. Ele ainda não foi identificado.

Leia mais:
A vítima foi morta na calçada do próprio estabelecimento

A Polícia Militar realizou diligências nas imediações na tentativa de capturar o autor do crime, porém sem êxito. A área foi isolada pela guarnição, que acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica do Pará.

A primeira irá investigar o caso. A segunda fez a perícia do local do crime e removeu o corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde será feito o laudo de necropsia.

André Sampaio havia se mudado recentemente para o vilarejo, onde iniciava o próprio negócio.