A Polícia Civil do Pará deu cumprimento nesta quinta-feira (26) ao mandado de prisão preventiva contra Angeliel Saraiva Amaro, acusado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado em São Félix do Xingu, no sul do Pará.
Ele é apontado como o responsável pela morte de Igean Marinho dos Santos, em 2019, e pela tentativa de homicídio contra Josiel Gomes Ribeiro, o Nego Dola, ambos apontados como membros de uma facção criminosa rival à que Angeliel pertence.
Segundo a polícia, também participaram do crime Jonathan Araújo do Nascimento, Lucas Alves Lima e Acelino Cabral Souza, todos presos em 2019. A prisão, coordenada pela Superintendência do Alto Xingu, foi comandada pelo delegado Matheus Omizzolo.
Leia mais:Segundo o delegado, os assassinatos e as tentativas foram motivados por disputa entre as facções criminosas rivais Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) e também pela disputa por pontos de tráfico de drogas em São Félix do Xingu. Ainda de acordo com o delegado, as investigações irão continuar para identificar os demais suspeitos. (Tina Santos)