Um acidente de trânsito envolvendo uma bicicleta e um caminhão tirou a vida do ciclista Mateus Oliveira dos Santos, de 23 anos, na BR-153, no perímetro urbano de São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará.
O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (8), por volta das 16h30, quando Mateus pedalava uma bicicleta pela rodovia. Com uma das mãos, ele guiava o próprio veículo e com a outra segurava a garupa da motocicleta de um amigo, na tentativa de pegar mais velocidade.
Próximo a um quebra-molas, a moto reduziu a velocidade, mas a bicicleta seguiu até colidir contra a traseira de um caminhão baú que trafegava na frente da dupla. A vítima caiu e o acidente atraiu várias pessoas em torno dele.
Leia mais:Uma ambulância foi acionada e socorreu Mateus para o Hospital Municipal, onde chegou ainda vivo, mas não resistiu.
A reportagem esteve na casa da avó de Mateus, no Centro de São Domingos, onde ele morava desde bebê. Aos prantos e sendo consolada por amigos da família, Maria de Nazaré Ribeiro da Silva afirmou que sempre pedia para que o neto deixasse de segurar nas garupas de motos e até de carros. “Ele era dono disso, já falei pra ele muitas vezes pra deixar essa mania porque é muito perigoso, mas ele dizia que não havia perigo nenhum e que não tinha medo de morrer”.
Um funcionário do hospital disse ter ficado impressionado com a morte da vítima, que chegou ao local lúcida e sem ferimentos expostos. “Incrível, não há ferimentos nenhum, apenas um pequeno arranhão na perna, mas nada que fosse fatal”, relatou João Pereira, porteiro do hospital, acrescentando que a batida causou danos graves no interior do corpo.
Até esta publicação, o laudo médico não havia sido divulgado. O corpo de Mateus foi removido para o Instituto Médico Legal de Marabá. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)