Correio de Carajás

Santa Rosa goleia e sonha em permanecer na elite

Quem foi na noite de segunda-feira (7), ao estádio Zinho Oliveira, assistir ao jogo entre PSG e Santa Rosa se surpreendeu. Tudo porque a partida prometia ser uma das piores, tendo em vista se tratar das duas piores equipes do Campeonato Marabaense da Primeira Divisão. Mas o embate foi movimentado e teve 7 gols.

O Santa Rosa entrou em campo para tentar sair da incômoda lanterna, que persistia desde as primeiras rodadas. Então a equipe partiu para cima e não demorou o resultado aparecer. Logo no primeiro ataque o Santa abriu o placar. O time rubro-negro surpreendeu tanto, que nos ataques seguintes, fez o que não tinha feito durante todo o campeonato, marcando 4 gols só no primeiro tempo. No restante do campeonato a equipe tinha feito apenas três gols, agora com direito a hat trick do rápido Will e mais um de Romário.

Já o PSG, de Paulinho Moisés, acusou o golpe. O time estava errando muito atrás, onde todo o sistema defensivo batia cabeça. A equipe tem a pior defesa da competição, com nada menos que 23 gols sofridos em 6 jogos, dando uma média de quase 4 gols por partida. O time ainda marcou um gol no final do primeiro tempo, dando um restinho de esperança para a segunda etapa, com Jhony Boy.

Leia mais:

No segundo tempo, depois de algumas mudanças, o PSG melhorou um pouco no jogo, porém não aproveitava as chances. O Santa Rosa jogava com o resultado que fez no primeiro tempo. Se na segunda etapa o confronto se tornou mais morno, em compensação os gols que saíram foram os mais bonitos.

O PSG chegou ao segundo gol através de linda cobrança de falta de Murilo Kevin, que chegou a esboçar uma reação com o gol marcado. Mas o balde de água fria feio com o quinto gol, quando Enos Lopes entrou bem na partida, fez uma bela jogada e ampliou o placar, tirando todo o entusiasmo da equipe adversária.

Agora, o PSG caiu para lanterna e tem de melhorar muito para sair desta situação e se livrar do rebaixamento. O Santa Rosa ainda continua na zona de rebaixamento, mas já consegue ver o horizonte, depois da boa partida realizada.

Nesta Terça – Hoje tem em campo Liberdade e Morada Nova, a partir das 20h, no Zinho Oliveira. O Liberdade está na quinta colocação e quer pontuar para se classificar bem e teoricamente pegar uma equipe menos qualificada. Já o Morada Nova é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e precisa pontuar para afastar o risco de cair. (Márcio Aquino)