• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Sancionada lei que permite retorno de sorteios na TV

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial

por Redação
21/07/2020
em Política
Sancionada lei que permite retorno de sorteios na TV

Foto: Marcello Casal Jr

4
Visualizações

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que permite a recriação de sorteio de prêmios ao público em emissoras de televisão no país, que estavam proibidos desde o final dos anos 90. O texto, publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União estabelece regras acerca da distribuição gratuita de prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, realizada por concessionárias. Também autoriza a distribuição de brindes por meio de concurso por organizações da sociedade civil da área de educação, saúde, cultura, assistência social, entre outros.

Pela nova legislação, fruto da edição da Medida Provisória Nº 923/2020 em março, que foi aprovada pelo Congresso, a distribuição de prêmios poderá ocorrer não só via telefone, mas por outros meios eletrônicos, como sites e aplicativos. Os sorteios não poderão ser feitos por bingos ou por operações de jogos de azar. Também ficaram proibidas a distribuição ou conversão dos prêmios em dinheiro. Os prêmios também não poderão ser distribuídos por organizações com interesse político-partidário ou eleitorais.

Vetos

Entre os vetos está a participação nos sorteios por telefone e a distribuição de prêmios gratuitos sem autorização do poder púbico. “Sem autorização, não é possível a adoção de práticas de proteção nem de mecanismos de controle de Estado que fiscalizem crimes como lavagem de dinheiro e sonegação fiscal”, informou o Palácio do Planalto.

Segundo o Ministério da Economia, neste período de crise econômica, a lei representa uma alternativa importante para as emissoras de televisão aberta, uma vez que torna o mercado mais competitivo com impactos para a economia e geração de emprego. (Agência Brasil)

Comentários
Tags: BrasilJair Bolsonaro
Matéria anterior

Covid-19: Brasil lidera pesquisas entre nações ibero-americanas

Próxima matéria

Moradores da Vicinal do Espírito Santo reclamam de poeira e viaduto

RelacionadaMatérias

Biden reativa restrição de entradas no país
Política

Biden reativa restrição de entradas no país

25/01/2021
7
Mourão diz que furar fila da vacinação é ‘falta de solidariedade’ e ‘até de caráter’
Política

Mourão diz que furar fila da vacinação é ‘falta de solidariedade’ e ‘até de caráter’

22/01/2021
80
TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020
Política

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

22/01/2021
94
Próxima matéria
A poeira se agrava no verão, quando condutores passam em alta velocidade pela via / Fotos: TV Correio Marabá

Moradores da Vicinal do Espírito Santo reclamam de poeira e viaduto

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019