A população de Goianésia do Pará escolheu, neste domingo (6), seu novo prefeito. Francisco Eduardo Oliveira Silva, conhecido como Russinho, venceu a disputa com 8.072 votos, o que representa 45,07% dos votos válidos, desbancando o atual prefeito e candidato à reeleição, Pastor Davi, que obteve 6.982 votos.
Russinho conquista pela primeira vez a prefeitura de Goianésia do Pará, após ter sido derrotado em 2021, em uma eleição suplementar pelo próprio Pastor Davi. A vitória marca um novo capítulo político para o município, que terá um novo gestor a partir do dia primeiro de janeiro de 2025.
A campanha de Russinho enfrentou desafios, incluindo a perda de seu candidato a vice-prefeito, Ivanildo do Rego Lima, que faleceu no mês passado em decorrência de um AVC. Após a perda, o partido escolheu Ana Caetano para compor a chapa ao lado de Russinho, garantindo a continuidade do projeto político.
Leia mais:A eleição em Goianésia do Pará atraiu grande atenção dos eleitores e da classe política, sendo marcada por um processo eleitoral competitivo. Além de Russinho e do Pastor Davi, o terceiro concorrente, Neto Zavarize obteve 15,94% dos votos.
(Antonio Barroso – freelancer)