Um homem identificado como Ronaldo Monteiro Araújo foi detido no sábado (26), em Itupiranga, após ser denunciado por ter arrombado e furtado uma loja na madrugada do dia 25, na cidade de Floresta do Araguaia. Ao investigar, a Polícia Militar descobriu que o suspeito estaria no município, a 45 km de Marabá, na residência de sua avó e, com diversos objetos de valor que haviam sido subtraídos pelo suspeito.
De acordo com a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Ronaldo foi pego com quase 30 relógios, um celular funcional da loja e a quantia de R$ 30 mil em espécie. Ao receberem imagens do suspeito, gravadas pela câmera de segurança do local, foi possível identificá-lo e obter informações de que esse estaria na cidade de Itupiranga, situada no bairro Centro.
Ainda segundo os relatos policiais, por volta das 11h30, a guarnição se deslocou até o endereço informado, onde encontrou um indivíduo sentado na calçada e, após abordagem, o mesmo se identificou como Ronaldo. Ao ser questionado sobre o furto, negou.
Leia mais:Desconfiados, os militares pediram autorização para adentrarem e abordarem a residência. Em um cômodo da casa em que o mesmo estava alojado, debaixo de uma cama, foi encontrada uma mala contendo uma quantia de R$ 452 em espécie, um tênis Olympikus, um celular XIAOMI, um boné da marca BOSS, dois relógios smartwatch, um relógio da marca Master Watch pro7, um relógio da marca Master Watch GS8, 11 relógios da marca Technos, 11 relógios da marca Condor, três relógios da marca Curren, dois relógios da marca Megia, um relógio da marca Lige, dois pares de brincos e dois colares.
Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material encontrado foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os procedimentos cabíveis. (Thays Araujo)