A equipe da Polícia Militar de São João do Araguaia apresentou, na tarde da última quarta-feira (31), na delegacia do município, Manoel Gonçalves da Silva, suspeito de ter cometido crime de furto em Marabá.
Tudo aconteceu quando por volta das 13h30, a guarnição plantonista composta pelo cabo Ronald e soldados F Mota, Rodrigues e João Pedro havia recebido uma ligação telefônica do também soldado da PM Xavier, informando que sua prima, identificada como Joelma da Cruz Lima, teria sido roubada na manhã daquele dia, por volta das 7h20, e que Manoel teria levado dela uma bicicleta e um aparelho celular de sua casa, localizada na Folha 33, na Nova Marabá. Ela teria passado as características do suspeito, alertando que o mesmo estava a caminho da Vila Cajazeiras, a 6 km do centro urbano do município.
Com essas informações, a guarnição efetuou diligências pelo vilarejo na tentativa de localizar o indivíduo, até que logrou êxito, enquanto o mesmo andava em uma rua às proximidades de um campo de futebol.
Leia mais:Ao ser abordado pelos PMs, Manoel confirmou sua identidade, e sabendo do que se tratava, entregou o aparelho de celular. Indagado sobre onde estaria a bicicleta, Manoel Gonçalves informou que teria jogado no mato, próximo à rotatória do Km 06, em Marabá.
Os militares informaram ainda que foi necessário o uso de algemas, tendo em vista que o criminoso ofereceu resistência ao receber voz de prisão, afim de que sua integridade física e de toda corporação envolvida fosse preservada.
Nas dependências da delegacia, foi possível observar que contra Manoel já havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e roubo, expedido pela Vara de Execuções Penais de São Luís-MA. Manoel agora segue atrás das grades à disposição da justiça.
(Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da PM)