Foram identificados na manhã desta quinta-feira (26) dois homens baleados pela Polícia Militar durante um assalto registrado na noite anterior, quarta (25), no centro da cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. Erik Viana Barros morreu e Manoel Junior Teixeira Chaves, conhecido como ‘Junior Doidão’, está internado. Os dois integravam um quarteto que invadiu uma residência, mas acabou surpreendido por equipes do 50º Batalhão de Polícia Militar.
Por volta de 20h40, a moradora de uma residência na Rua Santa Helena foi rendida quando chegava em casa pelos quatro homens armados. A mulher foi levada para dentro do imóvel e, sob a mira de armas de fogo, obrigada a entregar joias e outros objetos. Um vizinho estranhou a movimentação e acionou a Polícia Militar.
Uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e guarnições do Batalhão atenderam a ocorrência. Ao perceberem a presença das viaturas, os assaltantes conseguiram subir no telhado da casa, passar por uma cerca elétrica com concertina no muro e entrar no quintal dos fundos, onde roubaram uma motocicleta, fugindo pela Rua Castro Alves.
Leia mais:Na fuga, eles foram surpreendidos pela polícia, na esquina com a Rua Getúlio Vargas, e houve troca de tiros. No confronto, Erik e ‘Junior Doidão’, foram baleados. O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua. O segundo foi socorrido pelo Samu e transferido para o Hospital Regional de Marabá.
De acordo com o comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, tenente-coronel Emmett Moulton, os policiais apreenderam duas armas de fogo e munições, recuperaram a motocicleta roubada e continuam a procura pelos dois foragidos. ‘Junior Doidão’ seria foragido da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.
(Antonio Barroso – Freelancer)