A prisão de Rian Araújo Santos, nesta terça-feira (17), em Parauapebas, mais parece ter saído de um roteiro cinematográfico. O suspeito é investigado por ter roubado duas motos na madrugada, com a ajuda de outro homem conhecido pelo apelido de “Tralhada”. Com direito a troca de tiros e fuga, o episódio terminou com a abertura de inquérito policial para investigar as denúncias.
A Polícia Militar foi acionada, às 5 horas, após receber a informação de que dois homens magros, usando máscaras balaclavas e moletom preto haviam praticado roubos, com uso de arma de fogo, na região da Palmares, zona rural de Parauapebas.
Durante as diligências, os militares avistaram a dupla e começou a perseguição. Os suspeitos fugiram pela Rodovia Faruk Salmen, chegando a subir no canteiro central da rodovia pela contramão.
Leia mais:Quando a guarnição se aproximou da dupla, o da garupa saltou da motocicleta e efetuou disparos contra os policiais, que, por sua vez, revidaram. No entanto, “Tralhada” conseguiu fugir pela mata. Já Rian, que pilotava a moto, perdeu o controle e caiu.
De acordo com o relatório policial, o suspeito confessou ter roubado a moto que usava, e ainda mostrou o documento do veículo que guardava no bolso da calça.
Quando a ocorrência parecia estar próxima do fim, com Rian já na 20ª Secional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos de praxe, uma vítima que estava na unidade para registrar Boletim de Ocorrência (BO) pelo roubo da moto, também na madrugada de hoje, reconheceu Rian como autor do crime.
O suspeito assumiu o roubo da segunda moto e confessou ter escondido o veículo na estrada das Três Voltas, dentro de uma região de mata, coberta por folhas e galhos.
O Correio de Carajás não teve acesso ao advogado de defesa do investigado.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)