Correio de Carajás

Rotary dá posse a nova diretoria na segunda

A atual presidente, Isabella Reis, e o sucessor, Marcelo Araújo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A diretoria da Gestão 2017/2018 do Rotary Club Marabá será empossada nesta segunda-feira (2), em solenidade que terá início às 20h30, na sede da entidade, na Folha 29. Isabela Mendes Lobato Reis encerra o seu mandato na presidência e dá posse ao seu sucessor, o empresário do ramo de educação e professor Marcelo Almeida Araújo. O Rotary é um clube de serviços e uma das entidades históricas na cidade, sempre à frente de ações sociais de relevância e alcance.

A gestão que finda mandato trabalhou sob o lema: “O Rotary faz a diferença”, justamente enaltecendo a tradição da entidade e lembrando seus membros de que a vigília é constante nas ações que possam interferir positivamente na sociedade.

Parte importante da gestão do clube são ações para levantar recursos para o trabalho beneficente da instituição. Nesse mote, a atual diretoria já começou o trabalho no ano passado realizando leilões de novilhas doadas dentro da Exposição Agropecuária de Marabá, junto aos eventos comerciais da feira.

Leia mais:

“Fazendeiros doaram os animais e outros produtores arremataram, ficando o dinheiro para o Rotary. Só com esta ação conseguimos adquirir 35 cadeiras de rodas que foram doadas ao longo do ano a pessoas com dificuldades de locomoção, em famílias carentes”, destaca Isabella, lembrando que foram 50 ao todo sob a sua presidência, as demais compradas com recursos de outras ações como as feijoadas beneficentes.

No final de 2017, o Rotary se somou ao “Natal Solidário” realizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove), redundando na doação de 100 cestas básicas a família carentes, dentro de um levantamento criterioso feito pela entidade para que o mantimento chegasse a quem realmente precisava do auxílio.

Ação também no Dia das Crianças, distribuindo 50 brinquedos a meninos e meninas atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Já em 2018, no dia 29 de janeiro, a diretoria promoveu um reunião especial de comemoração dos 40 anos de fundação do Rotary Club de Marabá, ocasião em que foram homenageados ex-presidentes e companheiros que participaram da história da instituição. Além disso, ao longo do período da gestão, ações de captação e filiação de novos membros.

O novo presidente, Marcelo Araújo, é pedagogo, dono de escola e cursinho pré-vestibular, membro do Conjove, do qual foi presidente e também ex-secretário de Indústria e Comércio do Município. Já avisou que pretende, no seu mandato, fortalecer a entidade por meio de seus membros, tentar reformar a estrutura da sede e ampliar as ações beneficentes, como é a missão do cargo. O lema de Rotary Internacional para o período é: “Seja Inspiração”. (Da Redação)

Mais

Pará recebe mais uma remessa de doses de vacinas contra Covid-19

Pará recebe mais uma remessa de doses de vacinas contra Covid-19

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), a décima oitava remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram enviadas pelo…
Marabá sedia encontro de promoção da igualdade racial

Marabá sedia encontro de promoção da igualdade racial

O município de Marabá sediou na tarde desta quarta-feira, 5, um encontro entre a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção…
OMC faz apelo por negociações sobre patentes de vacinas da covid-19

OMC faz apelo por negociações sobre patentes de vacinas da covid-19

A chefe da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, elogiou hoje (6) o posicionamento dos Estados Unidos a favor…
Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar

Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar

O Ministério da Saúde autorizou hoje (6) mais 284 leitos com suporte ventilatório pulmonar para tratamento de pacientes com quadro…
Colonos bloqueiam garagem da Secretaria de Obras de Parauapebas

Colonos bloqueiam garagem da Secretaria de Obras de Parauapebas

Uma manifestação promovida por colonos da Serra do Cedro, vilarejo localizado a 30 quilômetros de Parauapebas, bloqueou a garagem da…
Pará registra 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes

Pará registra 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes

O Pará registrou nesta quarta-feira (5) um total de 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes. De acordo com o…