A emissora americana ABC cancelou a série “Roseanne” após sua protagonista, Roseanne Barr, publicar um comentário racista em sua conta no Twitter na noite desta segunda-feira (28). Segundo o jornal “The New York Times”, a atriz atacou a antiga assessora do ex-presidente Obama Valerie Jarrett.
“Irmandade muçulmana & planeta dos macacos tiveram um bebê=vj”, escreveu a atriz de 65 anos.
Ao ser criticada por usuários da rede social, ela disse que se tratava de uma piada, e afirmou que “o islã não é uma raça, esquerdistas. Islã inclui todas as raças de pessoas”, ignorando a referência sobre “Planeta dos Macacos”.
Leia mais:Ela então apagou o tuíte e, finalmente, se desculpou. “Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Estou realmente arrependida por fazer uma piada ruim sobre sua política e sua aparência. Eu deveria saber melhor. Me perdoem – minha piada foi de mau gosto”, escreveu.
Barr afirmou que vai sair do Twitter.
“A declaração de Roseanne no Twitter é detestável, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar a sua série”, afirmou em nota a presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, segundo o jornal “Los Angeles Times”.
Com nomes como John Goodman (“Kong: A ilha da caveira”) e Laurie Metcalf (“Lady Bird: A hora de voar”) no elenco, além da própria Barr, “Roseanne” conta a história de uma família conservadora nos Estados Unidos.
A série conseguiu bons índices de audiência em seu retorno com novos episódios à TV em 2018, após ser exibida por nove temporadas entre 1988 e 1996. Tanto que deve terminar o ano com o terceiro maior público da televisão americana.
(Fonte:G1)