Jadson Costa, de 21 anos, foi autuado em flagrante na manhã de hoje, segunda-feira (30), acusado de tráfico de drogas, no Bairro Vila Rica, em Parauapebas. Outro jovem, de 18 anos, foi detido junto dele, ouvido, e posteriormente liberado.
Em posse de Jadson foram encontrados pacotes de crack e cocaína que estavam amarrados um ao outro, lembrando um rosário católico, como observaram policiais na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde ele foi encaminhado. Ele também carregava trouxas de maconha.
Ele e o colega foram abordados ainda de madrugada pelo Grupo Tático Operacional (GTO). Ao todo, foram apreendidos 30 papelotes de droga. Jadson não quis falar com a Reportagem, mas confirmou aos policiais militares que estava vendendo os entorpecentes.
Leia mais:Já o colega dele, antes de ser liberado, afirmou ao Correio de Carajás que nada tinha a ver com o caso. “Tava bebendo minha cachaça, tava fazendo nada, sou trabalhador e tenho prova que sou trabalhador. Foi pego nada comigo, não”, declarou.
Ele diz que trabalha como soldador e que estava ingerindo bebida alcoólica quando Jadson chegou ao local e, logo em seguida, os policiais militares realizaram a abordagem. “Os policiais pegaram ele e não pegaram nada comigo”, reiterou. Jadson foi encaminhado para a carceragem e está à disposição da Justiça. (Luciana Marschall e Caetano Silva)