Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> O governo federal confirmou ontem a abertura da licitação para asfaltamento da BR-422, entre Tucuruí e Novo Repartimento. O recurso vem de verbas da bancada paraense no Congresso. O orçamento é da ordem dos R$ 40 milhões.

> Alvo de graves denúncias feitas por uma advogada de Marabá, a coordenadora local do Procon, Maria Zélia Lopes Souza, saiu de férias da Prefeitura Municipal.

> Nos bastidores do governo fala-se que após esse período ela não voltará para o cargo, mas não há confirmação se ela será exonerada. Está na estrutura por portaria.

Leia mais:

> Clima foi tenso ontem no plenário da Câmara Municipal de Marabá diante da tentativa de instauração de uma CPI da Saúde. Seis vereadores, dos 21, assinaram o pedido até agora, e o vazamento dos nomes dos que assinaram causou incômodo.

> De outro lado, os vereadores Miguelito (contra a CPI) e Ray Athiê, um dos que assinou, bateram boca em plenário, no momento em que o primeiro discursava sobre o assunto. Ray, mais agitado, chegou a levantar da sua cadeira e recorrer a um dos microfones da mesa diretora, para contraditar Miguelito, e o presidente Pedrinho Corrêa precisou intervir.

> Logo em seguida, o vereador Alécio Stringari, líder do governo na Casa, em resposta ao movimento pró-CPI, leu uma nota do prefeito Tião Miranda, anunciando providências internas para apurar os fatos denunciados quanto à secretaria e hospitais.

> Será uma Comissão de Apuração para apurar as denúncias quanto a escalas de plantões, formada por dois representantes da Controladoria, dois da Procuradoria, doida a auditoria do SUS e vereadores que a Câmara nomear. A “missão é de apurar com profundidade todas as denúncias”, teria dito o prefeito.

Comentários

Ronda Política

> O vereador Marcelo Alves levou à tribuna da Câmara Municipal esta semana a informação de que professores da Unifesspa…

Ronda Política

> Um ano depois de todos os outros municípios do Pará, Goianésia finalmente tem a sua questão administrativa resolvida com…

Ronda Política

> Muito aguardado na audiência de ontem da Comissão de Desenvolvimento da Câmara de Marabá, o empresário Ilson Mateus, dono…

Ronda Política

> Dança das cadeiras no comando da Guarda Municipal de Marabá (GMM): Everton Barreto Malaquias, que vinha à frente do…

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…