Correio de Carajás

RONDA POLÍTICA

Esta terça-feira, 7, não é um dia comum na história brasileira. Com a política polarizada, o País espera para saber o que deve acontecer em Brasília, local onde estão previstas manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, sem partido. Mais do que saber o que deve acontecer, é fazer um prognóstico do que deverá ocorrer a partir de então.

No início da tarde de domingo (5), dezenas de simpatizantes do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) se reuniram em um posto de combustível para sair em caravana rumo à Brasília (DF) para participarem do ato do dia 7 de setembro.

Por conta da pandemia da covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura Municipal de Marabá informou que não haverá desfile do Dia 7 de Setembro. Tradicionalmente, o evento acontece na Avenida Antônio Maia e conta com a participação de escolas, polícias, entidades e Forças Armadas.

Leia mais:

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 8 de setembro, o vereador Alecio Stringari vai apresentar Projeto de Lei para criação de um espaço reservado nas lojas, pet shops e feiras para a exposição, doação e adoção de cães e gatos em estado de abandono no Município de Marabá. A ideia ganha, certamente, aplausos por parte dos protetores de animais da cidade, que cresce a cada ano. Aliás, o mesmo Alecio apresenta no mesmo dia outro projeto para promoção e valorização dos protetores e cuidadores de animais abandonados.

Já o vereador Aerton Grande apresentará projeto de lei que estabelece medidas e procedimentos para os casos de violência contra profissionais da educação ocorridos nas unidades educacionais da rede pública e particular do município de Marabá.