Correio de Carajás

Ronda Política 31/12/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Por meio de suas redes sociais, nesta quarta-feira (30/12), o vereador eleito Coronel Araújo anunciou ter colocado o seu nome a disposição da Executiva Estadual para presidir o MDB de Marabá. A legenda do governador está sem diretiva no Município, desde o afastamento de Antônio de Pádua.

> Araújo é um dos três vereadores eleitos pelo partido para a Câmara de Marabá na legislatura que tem início neste dia 1º de janeiro. Ele disse que se sente preparado para essa liderança e que espera contar com o apoio dos correligionários, caso isso se efetive.

> O dia 1º de janeiro será de posses de vereadores, prefeitos e vices em todos os municípios. A preocupação com a limitação de pessoas é grande para as solenidades, devido à pandemia.

Leia mais:

> Em Itupiranga, a posse será logo às 8 horas da manhã, na sede Câmara.

> Em Tucuruí será às 10 horas, também na Câmara, mas totalmente restrita aos vereadores, prefeito e vice, mais funcionários da Casa e imprensa. De resto, não haverá convidados.

> Apesar disso, o novo prefeito, Alexandre Siqueira, deverá fazer um pronunciamento público, logo em seguida, em um espaço montado para isso em via pública.

> Ainda sobre Tucuruí, a transição de governo foi das mais básicas possíveis. A nova equipe teve acesso, praticamente, a dados que já eram públicos. O prefeito eleito vinha despachando com sua equipe até hoje no quintal da própria casa.

> Segundo o futuro chefe de Gabinete, Eusébio Cabral, a Prefeitura mantinha computadores por contrato de aluguel, assim como outros utensílios, de forma que já sabido que as sedes dos órgãos serão recebidas com pouca ou nenhuma estrutura.

> E mais, servidores contratados estão sem receber desde novembro, e outros servidores têm atrasos de salário ou de 13º. Os sindicalistas até já pediram bloqueio de contas do Município para garantir pagamentos, mas a Justiça não concedeu.

Comentários

Ronda Política

> Primeiro suplente do partido Cidadania (antigo PPS), Paulo Sérgio Varela, o Badeco, assume como vereador em Marabá nesta sexta-feira,…

Ronda Política

> Os trabalhos em plenário da Câmara de Marabá retornam nesta terça-feira, dia 2 de agosto. E já de cara…

Ronda Política

> O início de noite de sexta-feira, dia 30, foi marcado por evento político em Morada Nova. O prefeito Tião…

Ronda Política

> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui…

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…