Ads

Baixaria. Assim pode ser definida uma discussão que o deputado estadual Toni Cunha travou pelo Facebook com alguns cidadãos de Marabá na última quinta-feira. O parlamentar usou palavras nada elegantes para quem diz ter recebido boa educação e representar o povo. Entre os termos chulos, o ex-vice-prefeito de Marabá chamou o internauta que se disse eleitor dele de “bunda mole”, “frouxe”, “moleque” e ainda pediu o endereço dele para ir à casa para um possível duelo.

Ads

Membros da União de Vereadores e Vereadoras da Região de Carajás se reuniram na última terça-feira, 27, em Marabá, para discutir algumas demandas comuns aos municípios que fazem parte da entidade, que correspondem aos 38 municípios desta região. Eles trataram de uma cerimônia da entidade.

O evento está programado para acontecer nos dias 27 e 28 deste mês de setembro, em Marabá, com a presença de autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Daniel Santos.

Mais de 50 lideranças políticas, incluindo senadores, deputados, prefeitos e vereadores, lançaram esta semana (dia 28/08), um manifesto suprapartidário em defesa da agenda climática e da Amazônia. Capitaneado pela RAPS, organização pioneira na formação e apoio a uma rede suprapartidária de políticos no Brasil, o manifesto conta com representantes de 14 partidos diferentes.

O texto chama a atenção para a urgência da questão climática, critica uma série de políticas do atual governo para a área e pede mais diálogo com a sociedade civil. “Que postura lamentável de um deputado”, concluiu Epaminondas Oliveira ao comentar a briga de faca em rede social.

A convenção estadual do MDB será neste sábado, dia 31, na Assembleia Legislativa, em Belém. O novo presidente da legenda no Estado será Jáder Filho, irmão do governador Helder Barbalho. O deputado federal José Priante será o vice-presidente.

A convenção também marca o ingresso de dois novos membros no MDB, o presidente da Alepa, Dr. Daniel e a também deputada estadual Renilce Nicodemos. Desta forma a bancada salta de seis para oito deputados.

Ads