> Com a promessa de efetivamente ser uma opção feminina na disputa ao cargo de prefeita de Marabá, algo que não ocorre há anos, a vereadora Irismar Melo (PL) lança a sua pré-candidatura nesta quarta-feira, durante uma live no Facebook, marcada para as 20 horas.
> Além de tudo, ela sai na frente em uma possibilidade que é facultada pela legislação a todos os interessados em cargo eletivo, a de fazer livremente suas campanhas de pré-candidatura nas redes sociais.
> Com isso os pré-candidatos podem ter página própria no Facebook, por exemplo, usar a identidade visual de candidato, portar propostas e até críticas, fazer discursos, entre outros. A única coisa que é vedada é pedir voto diretamente.
Leia mais:> E sobre isso, entenda-se o “vote em mim”. Não pronunciando ou escrevendo tal frase, o político pode quase tudo e Irismar está saindo na frente.
> Nem os seus colegas vereadores interessados em reeleição deram tal passo ainda.
> Por falar em Câmara Municipal, o presidente da Casa, Pedrinho Corrêa, garantiu em live do portal Correio de Carajás, na última semana, que não será o vice na chapa do prefeito Tião Miranda à reeleição.
> “Hoje, garanto a todos, que sou pré-candidato a minha reeleição para vereador”, disse ele quando questionado pelo fato de ter o nome sempre especulado para vice.
> Pedrinho também disse acreditar que os políticos que tem mais nome, que já têm uma história construída levam alguma vantagem nesta eleição que deverá ter pouco “corpo a corpo” nas ruas. Mas que, de outro lado, é preciso correr atrás do voto.