> O governador Helder Barbalho estará em Marabá no dia 4 de maio (sábado), às 9h30, para a solenidade de formatura dos novos Praças da Polícia Militar.
> O evento terá lugar no Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, na Nova Marabá.
> Por falar em Helder, ele deu show com sua equipe ao conseguir desde já uma reparação de mais de R$ 100 milhões da empresa responsável pela balsa que derrubou a ponte do Moju, na Alça Viária.
Leia mais:> O valor do acordo cobre os custos da construção da nova ponte e deve ser fundamental para que isso aconteça o mais breve possível, além de levar em conta o prejuízo ambiental.
> Não é demais lembrar que na queda da ponte Moju-Cidade, no governo anterior, Simão Jatene prometeu ir atrás da reparação do prejuízo, mas cavalgou no esquecimento da sociedade para o fato.
> Os vereadores Marcelo Alves, Ilker Moraes, Gilson Dias e Cabo Rodrigo compraram a briga dos ambulantes da Praça São Francisco e estavam ontem em manifestação dos mesmos pela manhã, na Cidade Nova.
> Tentaram intermediar uma reunião de comissão dos ambulantes com prefeito Tião Miranda, mas não tiveram resposta ontem. Dizem que vão para a Secretaria de Obras, onde o prefeito costuma despachar, às 11 horas de hoje, montar piquete.
> Segundo Marcelo Alves, são 107 ambulantes atingidos, e a intenção é conversar com Tião sobre uma alternativa, por se tratar do único sustento dessas famílias. A praça ontem começou a ser cercada por tapumes para a reforma.
> Por falar em vereadores, nada de sessão ordinária esta semana. A sessão desta manhã de terça-feira é solene, em homenagem ao Exército Brasileiro e, amanhã, com o feriado, nada de sessão.