Correio de Carajás

Ronda Política 30/03/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Deu o que falar no final de semana o caso de um homem que foi visto em via pública correndo com um facão na mão atrás de um vereador da cidade de Oriximiná.

> O edil em questão era Mauro Wanzeller (MDB). As cenas foram flagradas por câmeras de segurança de casas das ruas por onde o pretenso agressor passou. Wanzeller explicou que no dia estava em campo atendendo a chamado de moradores para tomar conhecimento de ruas que tinham problema de infraestrutura.

> O vereador diz, ainda, que aproveitou para visitar a casa de um dos seus tios e, na porta da casa deste, dois homens o aguardavam, de campana, sendo um deles o que portava o facão. O edil conseguiu correr a tempo de se desvencilhar de golpes. Também foram lançadas pedras contra o parlamentar.

Leia mais:

> Wanzeller diz que até agora não sabe a motivação da agressão da qual estava sendo vítima e que não conhece as pessoas envolvidas. Apesar disso ele opina que o ocorrido pode ser uma retaliação ao seu trabalho combativo e de fiscalização.

> As Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Educação (CE) aprovaram, por unanimidade, cinco projetos do Poder Executivo, em pauta na reunião extraordinária e semipresencial, nesta segunda-feira (29).

> Dentre os projetos estavam,  o ” Programa Creche Por Todo o Pará” e o pedido de empréstimo de até R$ 400 milhões  para sua execução. Também foi aprovada a ampliação do Programa Fundo Esperança, que é de financiamento para micros e pequenas empresas afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19.

> O projeto que institui o “Programa Creches Por Todo o Pará” deverá garantir a construção de creches, por meio de cooperação entre o Estado e os municípios paraenses.

Comentários

Ronda Política

> O governo federal confirmou ontem a abertura da licitação para asfaltamento da BR-422, entre Tucuruí e Novo Repartimento. O…

Ronda Política

> O vereador Marcelo Alves levou à tribuna da Câmara Municipal esta semana a informação de que professores da Unifesspa…

Ronda Política

> Um ano depois de todos os outros municípios do Pará, Goianésia finalmente tem a sua questão administrativa resolvida com…

Ronda Política

> Muito aguardado na audiência de ontem da Comissão de Desenvolvimento da Câmara de Marabá, o empresário Ilson Mateus, dono…

Ronda Política

> Dança das cadeiras no comando da Guarda Municipal de Marabá (GMM): Everton Barreto Malaquias, que vinha à frente do…

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…