> Deu o que falar no final de semana o caso de um homem que foi visto em via pública correndo com um facão na mão atrás de um vereador da cidade de Oriximiná.
> O edil em questão era Mauro Wanzeller (MDB). As cenas foram flagradas por câmeras de segurança de casas das ruas por onde o pretenso agressor passou. Wanzeller explicou que no dia estava em campo atendendo a chamado de moradores para tomar conhecimento de ruas que tinham problema de infraestrutura.
> O vereador diz, ainda, que aproveitou para visitar a casa de um dos seus tios e, na porta da casa deste, dois homens o aguardavam, de campana, sendo um deles o que portava o facão. O edil conseguiu correr a tempo de se desvencilhar de golpes. Também foram lançadas pedras contra o parlamentar.
Leia mais:> Wanzeller diz que até agora não sabe a motivação da agressão da qual estava sendo vítima e que não conhece as pessoas envolvidas. Apesar disso ele opina que o ocorrido pode ser uma retaliação ao seu trabalho combativo e de fiscalização.
> As Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Educação (CE) aprovaram, por unanimidade, cinco projetos do Poder Executivo, em pauta na reunião extraordinária e semipresencial, nesta segunda-feira (29).
> Dentre os projetos estavam, o ” Programa Creche Por Todo o Pará” e o pedido de empréstimo de até R$ 400 milhões para sua execução. Também foi aprovada a ampliação do Programa Fundo Esperança, que é de financiamento para micros e pequenas empresas afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19.
> O projeto que institui o “Programa Creches Por Todo o Pará” deverá garantir a construção de creches, por meio de cooperação entre o Estado e os municípios paraenses.