Correio de Carajás

Ronda Política 29/11/2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Um dos conselheiros mais próximos do presidente eleito Jair Bolsonaro tem uma relação bastante íntima com o Pará. É um velho conhecido nosso: o general do Exército da reserva Osvaldo de Jesus Ferreira. É que ele foi, nesta década, Comandante Militar do Norte, em Belém, onde deixou muitos amigos.

> Ferreira é tão respeitado e tido como figura com alto preparo, que Bolsonaro o queria para ministro da Infraestrutura ou Transporte, como apurou a Ronda Política. A família, no entanto, não quer ele exposto em cargos políticos, o que o fez declinar até agora.

> Apesar disso, todos os dias no noticiário nacional ele aparece ao fundo, nas entrevistas de Bolsonaro, ou sentado à mesa com o conselho político e equipe de transição.

Leia mais:

> Ontem mesmo, na primeira fala pública do futuro ministro dos Transportes, Tarcisio Gomes, cercado por microfones das emissoras de TV, o general Osvaldo Ferreira era a pessoa ao seu lado. Seria ele o padrinho da indicação.

> Tarcisio Gomes, aliás, é bem quisto no meio empresarial e do agronegócio. Ele esteve em Marabá no ano passado, quando era do Dnit, acompanhando a chamada comitiva do estradeiro, que discutia os problemas de logística nas estradas do Pará.

> De outro lado, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto será o ministro do Desenvolvimento Regional no governo Bolsonaro. Ele é ex-chefe de gabinete de Helder Barbalho no Ministério da Integração. Outro nome respeitado em Brasília, Gustavo é servidor de carreira do Ministério do Planejamento.

> No último dia 26 de novembro, a Comissão de Direito da Infância e da Juventude da Câmara Municipal de Marabá recebeu representantes de diversas entidades, como Sest Senat, Sine, Obra Kolping e CIEE para tratar da capacitação e empregabilidade dos jovens no mercado de trabalho em Marabá.

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…