> Em meio a uma agenda atribulada no dia de ontem (27) o governador Helder Barbalho fez questão de comparecer a Curionópolis no final da tarde para solenidade de entrega de 314 cheques moradia a famílias carentes daquela cidade, no centro e na vila de Serra Pelada.
> Helder estava acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Dr. Daniel e do deputado estadual Chamonzinho (MDB), ex-prefeito do Município.
> O governador fez questão de convidar para o palanque, para sentar ao seu lado, Mariana Chamon, esposa de Chamonzinho e ex-primeira-dama daquele município.
Leia mais:> Helder revelou que foi Mariana quem pessoalmente lhe pediu pela comunidade de Curionópolis no atendimento com esse importante programa social. Disse que ela soube defender com muita capacidade e lhe convencer dessa necessidade.
> Mariana Chamon também fez uso da palavra, falou um pouco sobre a população de Curionópolis, exaltou a importância desse apoio do governo para as famílias contempladas e agradeceu o apoio de Helder Barbalho e de Chamonzinho para a concretização desse atendimento.
> O ano foi de avanços nas políticas de segurança pública. A Polícia Civil do Pará inaugurou, somente em 2019, cinco unidades policiais, entre elas, duas delegacias – uma em Jacundá e outra em Oeiras – e três Unidade Integrada de Polícia (UIP) em Tucumã, Bannach e Curuá.
> A Divisão Especializada de Combate à Corrupção (Decor) já está com a sede pronta, apenas aguardando os trâmites finais para a inauguração. As UIPs de Melgaço e Cametá também têm previsão de serem entregues ainda este ano pelo governo do Estado.